O curso Engajamento de Times através das Mídias Sociais tem por objetivo formar gestores de mídias sociais para que se especializem em formas orgânicas de crescimento de suas organizações e marcas, através do engajamento de times nessas mídias e canais sociais.

São apresentados dados apurados em pesquisas internacionais sobre como empresas e marcas atingiram visibilidade sólida nas redes, aumentando exponencialmente suas chances de gerar negócios através do engajamento de seus times colaboradores, atingindo redes afins a partir de uma atitude engajadora interna.

Além disso, o curso também traz orientações sobre a construção de posts eficazes no que diz respeito a seu conteúdo, tom apropriado das postagens, a criação de hashtags eficazes (tamanho, tipos, etc) além da a utilização de trending topics e como encontra-los na web.

Também são abordados aspectos sobre como construir uma imagem positiva para os próprios profissionais na rede, e o que há de vantagens para organizações e colaboradores que atuam juntos nas redes sociais.